PASSAGEM DE CARGO

SEFA realiza passagem de cargo de Secretário

A cerimônia militar foi realizada nessa sexta-feira (12/01), em Brasília (DF)
Publicada em: 13/01/2024 10:21
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Johny Lucas
Edição: Agência Força Aérea

Em cerimônia realizada nessa sexta-feira (12/01), na Base Aérea de Brasília (BABR), o Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert passou o comando da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA) ao Tenente-Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, que foi recebido pelo  Tenente-Brigadeiro do Ar Neubert. O evento contou com a presença dos ex-Comandantes da Aeronáutica: Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito e Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior; do Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo; de Ministros do STM; de Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica; de Oficiais-Generais da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB) e da FAB; dentre outros convidados civis e militares.

"No encerrar de mais um ciclo dentro dos que integram a brilhante carreira do Tenente-Brigadeiro Neubert, reconhecendo esses dois anos de admirável liderança na SEFA, além de merecido e justo, sendo um motivo de orgulho para a nossa Força Aérea, o legado aqui deixado por você, meu caro amigo. Na qualidade de Comandante da Aeronáutica, e em nome da nossa gente, agradeço a sua incansável dedicação na tarefa de, com eficiência e integridade, transformar sonhos em soluções administrativas. Ao Tenente-Brigadeiro Ary, manifesto o meu mais elevado reconhecimento pelo profícuo amor à frente do Gabinete, desejo-lhe pleno sucesso na liderança da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica", destacou o Comandante da Aeronáutica. 

O Tenente-Brigadeiro do Ar Neubert agradeceu à FAB pela oportunidade de chefiar a Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica. "Foi uma missão cumprida, um desafio recebido do então Comandante da Aeronáutica Brigadeiro Baptista Junior, que me fez repensar, me fez abrir os horizontes para entender um pouco mais a Força Aérea no âmbito econômico, financeiro, patrimonial e administrativo. E, com certeza, essa experiência vai me dar ainda mais embasamento para que eu possa continuar ajudando a Força Aérea nas próximas missões a que serei designado", disse o Ex-Secretário da SEFA.

O atual Secretário da SEFA, Tenente-Brigadeiro do Ar Ary, falou sobre este novo desafio e o sentimento de felicidade em assumir essa nova função na carreira. "Fico feliz em ver que existe uma equipe de excelência trabalhando na Secretaria com todos os processos e todos os sistemas bastante solidificados. Isso me dá  tranquilidade em saber que eu continuarei com um time muito bom e que vai me ajudar muito", ressaltou. 

SEFA

A SEFA tem como missão prover o apoio administrativo, financeiro contábil e patrimonial para o Comando da Aeronáutica (COMAER) cumprir sua missão.

Clique aqui e assista ao vídeo da matéria.

Fotos: Sargento Vanessa Sonaly / CECOMSAER

Vídeo: Soldado Laube / CECOMSAER 

imagens/original/46777/240112VAN_Vanessa_Sonaly.jpg
imagens/original/46777/240112VAN_Vanessa_Sonaly_11.jpg
imagens/original/46777/240112VAN_Vanessa_Sonaly_2.jpg
imagens/original/46777/240112VAN_Vanessa_Sonaly_3.jpg
imagens/original/46777/240112VAN_Vanessa_Sonaly_6.jpg
imagens/original/46777/240112VAN_Vanessa_Sonaly_8.jpg